29/10/2010

Etiqueta do perfume: erros e acertos

Oieeee!!!

Moçoilas Perfeitas deste meu blog, quem é que nunca passou por uma saia justa por causa de um perfume? Como, por exemplo, sair de casa e – só então – perceber que exagerou? Confesso que já aconteceu isso comigo, minha sinuzite, adivinha..."atacou"...me deu uma dor de cabeça infernal, enfim, meu dia acabou, né?!! Mas, continuando o assunto, rs, com o tempo de uso do mesmo perfume, acontece uma certa acomodação olfativa e acabamos não percebendo mais nosso próprio perfume. É sempre recomendado passar o perfume nos pontos de maior pulsação e sem exageros.

O perfume é quase um estado de espírito, tudo depende das nossas intenções, vale até na hora da conquista, o que acaba sendo um poderoso aliado. Só é preciso usá-lo da maneira e medida certa. Como, por exemplo, aplicá-lo no umbigo, nuca, pulso e área atrás dos joelhos. 

Algumas diquinhas:

Noite: Se a ideia é que o perfume dure muitas horas, as melhores fragrâncias são aquelas elaboradas com ingredientes mais densos, como madeiras, resinas, flores nobres e também as opções, com notas de frutas adocicadas, chocolate ou baunilha. Como a fixação é maior, a evaporação é mais lenta.

Dia: Colônias a base de ervas aromáticas, como lavanda ou alecrim, ou ainda as cítricas com laranja, bergamota ou limão, são leves e suaves, evaporando mais rápido. Aposte nas fragrâncias que combinam flores e frutas.

e tem também as diquinhas para enfrentar as estações do ano:

Verão: Em dias quentes, use aromas leves, como os florais frutais, as lavandas, os cítricos e até mesmo os unissex. Perfumes muito fortes são proibidos. Altas temperaturas fazem com que seu cheiro tenha uma expansão maior.

Inverno: O clima mais frio permite o uso de perfumes mais encorpados e quentes, como os amadeirados e orientais.

No caso de hidratantes para o corpo e desodorantes, moçoilas, busque usar um com o mesmo cheiro. Caso não seja possível, use os neutros ou sem cheiro, pois, dependendo da fragrância, eles realmente conflitam, e aí..não dá, né!?

Os meus 5 perfumes favoritos, que recomendo:





Pena, que a pessoa aqui, foi tirar o Miss Dior da caixa e detalhe, novinhoooo em folha, deixou cair e quebrooooou... aghr %#rda... não sobrou nem um pingo do perfume pra contar história, imagina meu quarto como não ficou, até hoje sinto o cheiro dele... sniff!!! Mas, já estou providenciando a compra dele novamente!!! Ebaaa!! rs

bjinhuuuss

Um comentário:

  1. Oi Nádia, tudo bem? Como prometido, passei por aqui para dar uma xeretada no seu blog, e achei muito legal - você manda muito bem nas sugestões de moda e beleza! Aproveito para convidar suas seguidoras para conhecerem o meu blog também, o Bazar de Beleza: www.revistaestilo.com.br/blogs/bazar-de-beleza. Está sempre recheado de dicas de make, cuidados com a pele, cabelo... Beijos para todas da Maria Cecília Prado (editora de beleza da ESTILO)

    ResponderExcluir